quarta-feira, 13 de agosto de 2008

PACTO DE XANGAI

  O DRAGÃO E O TIGRE

 

RESUMO - O DRAGÃO E O TIGRE ESTÃO EM DESEQUILIBRIO?  

NEBULOSAS LENDAS sempre significaram alguma coisa. O Feng shui é uma ciência de poucos. Que pode significar tigre e dragão nessas lendas? De onde pode sair nova ordem se essas forças entrarem em confronto?

 

"O tigre enfrentou um dragão. O tigre ficou dono do chão. O dragão tinha asas e ficou dono do ar. De lá fez chover granizo e tempestades para destruir o tigre".

Será que assim explicamos os climas?

 

La Fontaine contou essa fábula e deixou a estória sem mais explicações. Fedro usa dragões para outras lições. Esopo traz da Babilônia diversas estórias de dragões e de tigres. Os antigos sumérios se referiam a dragão voador e amigo dos homens. O tigre também é amigo em muitos casos. Chegam alguns povos a explicar que tigres teriam gerado homens.

 

Na China há uma ciência dando uma complicada análise de todas as situações humanas usando os nomes dragão e tigre em necessidade de equilibrar seus aspectos favoráveis ou não. É o Feng shui.

 

 LENDA MAIS ANTIGA AINDA

Há uma referência na epopéia sumeriana do dilúvio pouco contada e que seria a origem de todas essas fábulas de tigre e dragão.

Diz um tablete referente a Upanixtão, o Noé Sumeriano, que o deus Shamash lhe explicou que a situação do mundo era a mesma de muitos milhões de anos antes, quando Ele havia povoado a Terra com tigres e dragões. Estes eram desde brancos, cinzentos e pretos, bons, médios e maus. Já dos tigres havia amarelos e rajados, ambos muito prolíficos e de comportamento variável.

Houve também dragões amarelos e vermelhos e estes últimos não eram confiáveis.

Tendo crescido muito em número os tigres amarelos e os dragões vermelhos, houve uma guerra em que os tigres em maior número atacaram e invadiram as terras dos dragões e os deuses tiveram que intervir fazendo um dilúvio e acabaram com as duas espécies, congelando tudo em seguida.

Estaria acontecendo o mesmo com os homens na época de Upanixtão e viria outro dilúvio, agora contra os homens. E Noé, protegido desses deuses que moravam em outra região da Terra não acessível aos homens, reiniciou a civilização.

 

ESSA LENDA PARECE REACENDER-SE.

Nossos leitores que pensem o que puderemou quiserem. O Pacto de Xangai está reunindo dragões vermelhos russos com tigres amarelos chineses. A doutrina de Hitler sobre supremacia da etnia e sobre ocupar espaço vital, somado isso a uma imensa população de tigres amarelos, já é clara na China em estímulo aos brios nacionais e executando ocupação do Tibet... Existe um grande espaço vazio russo em frente... Ao mesmo tempo e inexoravelmente caminhamos para um derretimento de geleiras em começo de inundações e terremotos.

 

Não queremos olhar as nuvens mais negras do que são. Profecia? Ou programa?

 

Teremos muitos livros ainda para contar coisas a respeito de seres que não vemos e forças que não entendemos.

 

 Vamos fazer humor?

Alguns humoristas andaram agitando bandeirinhas de "perigo amarelo".

 

Um inglês contou sua piada assim: entre Moscou e Pequim há um telefone amarelo para falar direto e evitar um conflito. Um dia o maioral chinês liga para o maioral vermelho e lhe diz:

- Entregue-se ou vou invadir a Sibéria.

- Que venham! Cem mil chineses começaram o ataque. Dez mil tanques russos cercaram e colocaram em campos de concentração os chineses. O telefone toca de novo e diz:

- Entreguem-se ou mando hum milhão!

- Que venham! E lá foram presos após muito suadouro o milhão também. De novo ameaça:

- Agora mandarei dez mihões!

- Que venham! De novo o suadouro foi insano e foi preciso pedir ajuda a outros paises para ajudar a abastecer os campos de prisioneiros e fornecer armas, guardas, etc.

De novo o telefone tocou:

- Ou se entregam, ou mando cem milhões!

Quê arrepio! Abastecer cem milhões de prisioneiros!? Para um país que não tem isso de gente? E o telefone amarelo avisa:

- Nem sentiremos a redução da população nesta altura! Prosseguimos, ou se entregam?

 

Se virem outra solução, apontem, ou concordem conosco:

- Que Shamash nos acuda! Mas, onde é essa terra de Shamash? Quem será o novo Upanixtão? 

 

Nenhum comentário: