quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O FANFARRAO NAZIBOLCHEVISTA

 O CAÇADOR FANFARRÃO

 

 RESUMO - As Fábulas de La Fontaine continuam válidas até hoje. Precisam apenas de novas análises e meditações.

 

Era uma vez um caçador principiante. Juntou-se aos veteranos, com sua espingarda nova, alardeando atrevimentos mil.

Mal entra na floresta e depara com uma fera que avança. Tropeça. Solta a espingarda e sai correndo. O felino corre atrás. Ele rasga a roupa nos espinhos. Vai parar no pronto socorro.

O jornalista vai ao hospital e ouve dele que a fera era imensa e ele exibe as feridas.

Depois o jornalista ouve dos caçadores dizer que era um gato do mato um pouquinho maior e que fugiu ao ver os homens...

La Fontaine conclui - O Fanfarrão sempre sai mal, mas não aprende. Sempre haverá outro repetindo a fanfarronada

Essa fábula  que vem desde a Suméria com leões, da China com tigres,  na Espanha  acontece com touros.  E o toureiro fanfarrão é procurado pelo jornalista e quer saber quais são as opiniões do público. Diz o jornalista:

- "As opiniões estão mui divididas - a metade diz que você é um toureiro de mrd; a outra metade discorda completamente e opina que você é uma mrd de toureiro..."

No Brasil, o jornalista não consegue achar o caçador fanfarrão que está correndo até hoje...

Tudo isso é assunto de piada se não houvesse os fanfarrões de grandes tragédias. O maior foi Hitler que conseguiu fazer a fanfarronada de um povo inteiro com grandes morticínios e feridas inesquecíveis.

E ainda é mais trágico, com a fanfarronada continuando. Mais trágico ainda porque o jornalista não se atreve a dizer ao fanfarrão o toureiro que ele é... 

É que o Nazismo planejou a Terceira Guerra desde um ano antes do fim da Segunda. Usando a arte do fanfarrão propagando seus planos de abater seus desafetos silenciosamente, o Neonazismo se faz de fera. Promete o que as profecias contam. Promete o fim da civilização para escravizar a todos na Ditadura Global.

Com a propaganda direcionada e alimentada por atos de terror, há gente assumindo que é necessário um governo de força. E os ditadores estão aí alucinados para ouvir esse pedido!

E os povos não querem aprender ainda assim!

(Autorizo reproduzir e distribuir a lenda desde que se lembrem que é de La Fontaine e que fazemos a oração do "J"(*) pedindo - Pai, perdoa aos que erram e abre-lhes os olhos para que mudem seu comportamento e obedeçam Tuas Leis!)

(*) Jó, Jonas, Jesus, Jacó, Juno, Júpiter, Jeová, Já, Je...ji...jo...ju.

 

 

 

 

Nenhum comentário: