quinta-feira, 12 de junho de 2008

SUPERDOTADOS

ESTAMOS EXPORTANDO INTELIGÊNCIAS?
 
OS SUPERDOTADOS
AUTOR - DR. JOSÉ C. FERRAZ SALLES
 
COMENTÁRIO - O autor faz acreditar que a falta de oxigênio nos neurônios cerebrais por ocasião de Partos Difíceis, acarreta uma superexcitação do lobo direito do cérebro, o intuitivo, além de outras sequelas físicas visíveis, podendo levar a lesões irrecuperáveis. Ele refere o dr. Carl Schneider que ele cita como base de sua pesquisa . Segundo esse estudioso, uns 30% dos casos conseguem acrescentar atividade Superior usando os dois hemisférios cerebrais, e serão os SUPERDOTADOS.
 
Na página 24 do livro supra, o dr. Ferraz faz o resumo de sua pesquisa em instituições de saúde brasileiras para detectar no adulto os sinais de que houve a encefalopatia leve na infância. São os citados na pag.20 e 21 - dedos em baioneta (sinal de Carl Schneider), joelho valgo, pés chatos, sub-luxações de articulações com facilidade exagerada de rotação dos membros. Já psicologicamente aparecem hipertavidade e rapidez muito grande de raciocínio nos casos benígnos e epilepsia ou desequilibrio mental e até paralisia cerebral nos casos destrutivos.
 
De nossa observação, ajuntamos ainda que com uma dieta de feijões e leite temos anotado que se desenvolveram os casos de degeneração, incluindo a galactosemia congênita, e da ausência dessa dieta, prevalecendo frutas, água de coco e verduras cruas ou cozidas, resultaram normalmente os casos benignos.  
 
Segundo outras estatísticas pesquisadas como dados gerais, cerca de 4% das crianças brasileiras nascem dentro de uma capacidade Superior e correm perigo de não aproveitar o ensino por acharem muito fácil o que lhes ensinam e queriam mais, ou o perigo de serem levados a desvios criminosos ou anti-sociais de ordem emocional, com possibilidades suicídas, esquizofrenias e até loucura.
 
Cita o autor em seu apoio os casos de grandes gênios e líderes de ação, como Hitler, Einstein, Kafka, John Kenedy, Al Capone, Yogananda como portadores dessas caracteristicas físicas e psicológicas, bem como a constatação de casos numerosos por ele observados de inutilização resultante das sequelas dessa anoxia de parto.
 
É importante que as autoridades educacionais estejam alertas para que o país possa contar com essa riqueza que estamos jogando fora com a burocracia a que atrelamos nossos sistemas de ensino. Cada ano nascem ao redor de dois milhões de crianças no Brasil; são, portanto, mais de oitenta mil superdotados que podem ser adicionados todos os anos ao número de nossos executivos, técnicos, cientistas, juizes, empreendedores, pesquisadores, e chefes de polícia e forças de segurança para que nossa Pátria cumpra sua missão de Potência Econômica que lhe está destinada. Quatro por cento da população adulta, isto é, mais de 8 milhões de brasileiros estariam incluídos nessa lista e é provável que 90% deles tenham sido exportados durante estes últimos 25 anos de arrocho bolchevista de miserabilização que os levou a buscar fora do Brasil as oportunidades que lhes são negadas pela educação e política massificante que procura igualar a todos no pior nivel, o famoso nivelamento social que só acontece nivelando por baixo.
 
Sem querer contestar nenhuma das duas pesquisas que citamos, temos que lembrar que há duas humanidades em confronto, sendo a de valores superiores de mais ou menos 10% contra 90% cujas capacidades mentais não sobem além dos 14 anos de idade mental.
 
Devemos perceber que essa maioria está sendo engazopada por lideranças criminosas de tempos em tempos para eleger essas quadrilhas como seus ditadores e temos com isso sucessivos desastres das civilizações que afundam na subsequente conflagração em que se metem os grupos rivais chefiados por superdotados de inteligência para a ação e que se desviaram para o reino da maldade e da criminalidade no poder.
 
Em nosso site e em nosso blog colocamos mais informações dos muitos aspectos da obra que se pode fazer para uma sadia utilização desse capital humano que está sendo jogado fora.

Nenhum comentário: