sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

FLORESTAS – PRESERVAR OU MANEJAR?

RESUMO – Há um “ruído” sobre Desmatamento. Querem ‘PROIBIR’. Temos o DIREITO DE USAR. QUEM está certo? Temos o direito de SABER.

POVOS que já destruíram suas florestas querem impedir nossa SOBERANIA sobre a Amazônia alegando que eles precisam do Oxigênio que deixaram de produzir e ela estaria produzindo e prometem “barganhar” para que ela recolha o CO2 que não querem parar de emitir.

Esse desmatamento indiscriminado é produzido sob o patrocínio desses mesmos povos através da compra das carnes produzidas nos pastos desses desmatamentos, compra das madeiras derrubadas e compra dos grãos das plantações feitas ali.

Também existe a desinformação paga pelos mesmos povos a respeito do que realmente seqüestra carbono ou que gases são emitidos e onde. Vamos CLAREAR: GÁS CARBÔNICO (CO2) seja o de carvão, de queimadas, de combustões de biomassas ou de petróleo, é recolhido pelos VEGETAIS EM BROTAÇÕES NOVAS; gás metano proveniente de lixo, represas e folhas ou galhos de florestas VELHAS como as da Amazônia, não será absorvido pelos vegetais e fica nas baixadas de onde será sugado para aumentar qualquer incêndio que pode ficar incontrolável. Os piores gases, entretanto, são os de Nitrogênio, industriais, que levam muito tempo para serem reaproveitados por bactérias. Isso tudo É TERRÍVEL!

Entenderemos assim que no nosso CERRADO, eucaliptais rebrotando, plantações crescendo, SEQUESTRAM CARBONO enquanto florestas VELHAS, represas, CURRAIS E BOIS PASTANDO OU LIXÕES emitem Metano. Isto é Horroroso!

Há que explicar ainda, que MADEIRAS são melhor aproveitadas com MANEJO SUSTENTÁVEL a cargo de Engenharia Florestal, que os jornalistas pagos para desinformar se recusam a dizer a verdade, sobre isso e sobre os fatos petrolíferos – O Petróleo não vai acabar! Isso é TERRORISMO para somar à mentira sobre Aquecimento Global que é geológico! Tudo é manejado para aumentar seus lucros à nossa custa!

QUAL É ENTÃO O DIAGNÓSTICO?

SÓ isto: ESCRAVAGISMO antidemocrático é a fonte dessas MENTIRAS todas.

TEMOS O DIREITO DE SABER! E TAMBÉM DE PROSPERAR! E o direito de recusarmos ser escravos!

Nenhum comentário: