segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

SEGURANÇA GASTA 15% DO PIB

PRIMEIRA PARTE
 
RESUMO - O irracional manda no planeta. Quanto mais gastamos com Segurança, menos segurança existe.Qual é a solução?
 
Hoje, as Nações gastam SEIS TRILHÕES de dólares para Soldados, Policiais, Armas, munições, Juizes, Cadeias, Alarmes, Cercas, Blindagens, Cadeados, cães amestrados, artefatos para vigiar, grades, investigações, registros, processos, penitenciárias, portas e portões eletrônicos, senhas e outros gastos com vigias, fiscais, leis e regulamentos escravagistas, cheios de truculência e de efeitos colaterais imprevisíveis.
 
Gastamos essa bagatela de seis trilhões, 15% do PIB mundial, para crescer a insegurança dia-a-dia!
De onde vem esse PERIGO? De quem estamos  com medo? será que tememos o ataque de serpentes, feras, escorpiões, seres alados de mundos estranhos? ou de que seres mais?
Não! Temos medo é de HUMANOS!
Tememos agressões de seres da nossa mesma espécie! ISSO É, NO MÍNIMO ABSURDO, IRRACIONAL!
Pior ainda: quanto mais defesas produzimos, maiores são os riscos que aparecem!
Qual deve ser a solução? Porque, mais polícia, mais cadeias, mais punições, já está provado que não nos trazem a sonhada segurança.
Continuar nessa escalada é irracional!
Temos que fazer o DIAGNÓSTICO. Perguntemos: POR QUAIS RAZÕES EXISTEM HUMANOS QUERENDO FAZER VIOLÊNCIA CONTRA OUTROS HUMANOS? Vamos suprimir as razões e acaba a violência!
É simples para entender: VIOLÊNCIA É UM ERRO! A causa dos erros é a IGNORÃNCIA. Falamos vulgarmente "Ele apelou para a ignorância" quando alguém recorre à violência. Ora, suprimir a ignorância é EDUCAR.
Você dirá: Mas, os maiores crimes são cometidos por gente com títulos e cargos superiores!. Porém, lembre-se: títulos e votos não são prova de sabedoria. Títulos não garantem que a pessoa é CIVILIZADA, MORALMENTE SADIA, EDUCADA, PORTADORA DE CARÁTER E FORMAÇÃO ÉTICA.
Teremos, portanto, que mudar nosso Sistema Educativo que é Estatizado, burocratizado, SEM Razões morais superiores, sem ensinar disciplina, respeito aos pais e mestres, sem solidariedade, sem valorizar as realizações honestas, sem Pátria e sem respeito às conquistas de cada um.
É necessário haver tudo isso para formar cidadãos capazes de resistir aos impulsos violentos e desonestos.
A primeira educação a fazer é a dos mandantes e legislantes da Nação, onde grande parte ainda tem boas 
e democráticas convicções.
A primeira mudança no Brasil que vai sinalizar que estamos combatendo a violência é IMPOSTO ZERO, como estamos propondo, pois é essa nossa violência maior. A justiça nos impostos permitirá que acabe grande parte das razões materiais da violência. DAR LIBERDADE para render, oportunidade de ganhar sem ser confiscado, pagar somente a despesa do Condomínio, proporcional ao que cada um consome, eis a tarefa inicial.
Temos Projetos Completos, com números, valores e vantagens para todos, com participação geral das rendas. Vejam nossos artigos neste Blog sobre REFORMA TRIBUTÁRIA E SIMULAÇÃO TRIBUTÁRIA.
 
SEGUNDA PARTE
 
RENDA PARA TODOS TRAZ SEGURANÇA E LUCRO
 
RESUMO -  O mundo gasta demais para uma falsa segurança. Vamos aqui apresentar uma Proposta que liquida o Problema e DÁ MAIS LUCRO do que supõem estar ganhando os que devoram esses 15% do PIB. Será Lucro Maior e com Segurança.
 
Alguns alegam que esse desperdício de 15% do PIB gera empregos, gasta produtos, justifica mercados e mantém em funcionamento empresas e investidores.
Poém, além de ser um mercado com empregos geralmente deprimentes, não realizantes, obtém efeitos opostos a sua suposta finalidade que é trazer segurança. Os mais alucinados argumentam que esse mercado de hospício e suicídio serve de chamariz para mais vendas!
Penso que estou falando com pessoas INTELIGENTES, que não querem ser as vítimas dessa loucura.
Assim é que os Juizes se sobrecarregam e se estressam, as polícias neurotizam seus membros e o povo não pode mais confiar neles.
As trancas, os segredos, cercas, e muros mais poderosos desafiam os criminosos a serem mais sagazes.
Já deixamos esboçado que temos três coisas a fazer:
1. REDUZIR TRIBUTOS até não serem percebidos para que os mais pobre possam ganhar livres de confiscos.
2.TERCEIRIZAR toda a Máquina Pública para haver mais empresas dando empregos e pagando impostos, já que são mais eficientes do que a Burocracia Estatal.
3. REEDUCAR a todos para DEMOCRACIA, abolindo o escravagismo reinante.
 
NOSSA PROPOSTA é aplicar corretamente esses 15%.
a. Recolher 9% do PIB para um FUNDO DE PATRIMÕNIO E RENDA onde inscrevemos todos os hoje Excluídos das Rendas. Os outros 6% que também são gastos em "segurança", devem reverter para AUTOMAÇÃO ACELERADA de modo a desempregar até o fim, já que temos FUNDO  para acolher os Excluídos (agora INCLUÍDOS).
b. Daqueles 9% damos aos associados do Fundo 3% para consumo imediato e 3% são dados através de Escolas Terceirizadas para que se mantenham todos em atividades de aprendizado em grupo, livres, ocupando todo o tempo sem sobrar opções para violência.
c. Os outros 3% serão aplicados em nome dos mesmos INCLUÍDOS, como Capital ou patrimônio que rende, através de participações em Bolsa, empréstimos, Bancos, empresas, etc.
à medida que cresce a produção, haverá rendas para esses 4,5 bilhões de humanos, que estarão educados, pacíficos, sócios da riqueza do mundo, capazes de operar ENSINO, SAÚDE,  Reeducação, autômatos, turismo, artes, esportes, sempre ocupados em render e aumentar seus patrimônios sem limitações bolchebestas confiscantes.
 
A PAZ, A SAÚDE, A SEGURANÇA SERÃO TOTAIS. Todos ficam envolvidos em um processo que se auto-alimenta para todos conseguirem Qualidade de Vida Crescente, mais saúde, mais paz, mais rendas.
 
Em todos os povos onde houve melhora de vida, houve gradativa redução de natalidade.
 
Portanto, vamos ter que incentivar a ter filhos para não acabar com as populações, que, agora, serão nossos consumidores! Precisamos deles, longevos e sem grande redução. É o avesso à teoria de Malthus!
E todos sabem que é assim. Já aconteceu com a França, e prossegue com a Alemanha, Portugal, Inglaterra, onde dependem de imigrantes para ter mais gente e alguém fazer serviços mais humildes.
 
QUE TAL VOCÊS MOSTRAREM QUE SÂO INTELIGENTES?
 
SÓCIOS DA RIQUEZA NÃO QUEREM DESTRUÍ-LA! CERTO?
 
QUEM ESTÁ OCUPADO COM GANHAR E SABER, NÃO TEM TEMPO PARA VIOLÊNCIA! CERTO?
 
PROSSIGAM CONOSCO. Leiam, divulguem, colaborem para que nosso mundo alcance finalmente a PAZ.
 
 
 
 

Nenhum comentário: